As esquadrias de alumínio possuem uma imensa variedade de aplicações, tipos e formatos. Comumente usadas como portas e janelas, é possível encontrar diversos modelos para uma mesma finalidade. Com tantas opções, é comum que haja dúvidas sobre qual o melhor tipo para a sua obra. Por isso, hoje vamos falar brevemente dos modelos mais comuns de janelas de alumínio.
Janelas de correr: atualmente é o tipo mais popular nas residências brasileiras. As folhas da janela correm lateralmente sobre um trilho, proporcionando a abertura.
Janelas de abrir: Nesse modelo, as folhas se abrem para dentro ou para fora (como uma porta).
Janelas basculantes: são as janelas que ao serem abertas (geralmente por meio de uma alavanca), projetam parte para dentro e parte para fora. São muito usadas em cozinhas e banheiros.
Janelas Maxim-Ar: são parecidas com as janelas basculantes, porém nesse modelo a folha se projeta somente para fora, o que por si só economiza espaço e não atrapalha o uso de uma cortina, por exemplo.
Janelas do tipo guilhotina: esse modelo é mais antigo, e atualmente pouco usado. Possui duas folhas, uma em cima da outra. Quando abertas, as duas folhas ficam presas na parte superior, com a abertura na parte inferior.
Janelas camarão: funcionam igual a uma porta sanfonada: suas folhas se dobram enquanto correm para o lado, permitindo uma maior abertura do vão.
Vale ressaltar que as esquadrias personalizadas aumentam ainda mais esse leque de opções, criando soluções belas e exclusivas para as necessidades de qualquer projeto.
Gostou desse conteúdo? Acompanhe os próximos posts, pois falaremos mais a respeito das esquadrias de alumínio. Se tiver dúvidas, deixe nos comentários ou fale conosco no WhatsApp (44) 98824-3020.